Vereador Creusimar Barbosa analisa primeiro ano de mandato e planeja 2022
Vereador Creusimar Barbosa se diz otimista para o ano de 2022
04/02/2022 09:02

Em entrevista, nesta semana, o vereador Creusimar Barbosa (DEM) fez uma análise do seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Dourados. Ele avalia que 2021 foi um ano de muita dificuldade, pelo fato de que esteve acometido pela Covid-19 e teve que passar por internações e tratamento em casa.

“Meu primeiro ano de mandato não foi como esperado. Consegui atuar normalmente nos primeiros meses e da metade do ano para frente fiquei entre cuidar da saúde e cumprir os compromissos na Câmara. Assim, com atuação limitada, não consegui fazer as visitas nos bairros, ir atrás de projetos e demais ações para levar em pauta nas sessões. Mas, mesmo assim, participei da maioria das sessões e fiz muitas indicações”, disse.

Creusimar enumera vários pedidos, a maioria focada na limpeza de terrenos, de praças e áreas públicas, solicitações de troca de lâmpadas e tapa-buracos em ruas. “Busquei trabalhar para auxiliar e trazer o bem social imediato”.

O vereador tem boas perspectivas para 2022. Se Deus quiser, a partir deste mês de fevereiro, quando voltar os trabalhos da Câmara, quero reunir minha equipe para orientar e definir as ações. Quero retomar as visitas aos bairros e o diálogo com as lideranças. Pretendo transformar o ano de 2022 em muitas ações e trabalhos para todos os douradenses”, anunciou.

Creusimar Barbosa diz que neste segundo ano de mandato a saúde deve merecer melhor atenção. “Não é de agora, a saúde sempre tem grande prioridade no município”. Entende também que a pastas de serviços urbanos e obras merecem atenção especial, para ações rápidas nas ruas, praças e áreas públicas. “No início do ano, temos muitas demandas pontuais da área da educação, com a questão de vagas e melhorias nas escolas e creches. Mas estes pedidos são sazonais agora do início do ano letivo escolar. Já as três primeiras são cotidianas o ano todo. Por isso, essas pautas nos levam a ficar sempre atento para atuar junto a essas secretarias”, observa.

Creusimar pretende retomar as visitas, ver as demandas e trabalhar por elas e, aproveitar para prestar contas à população sobre sua atuação. “Como todos sabem, o vereador tem o papel de fiscalizar e pedir ações para a prefeitura e suas secretarias. Quero fazer isso com muito cuidado e de maneira assertiva. E para isso preciso estar mais presente nos bairros”.

Creusimar também manifestou otimismo em relação a investimentos em Dourados. “Vejo Dourados esse ano com ótimas perspectivas. O governo do estado não vai parar os investimentos e obras que tem sido feitas na cidade. O governo vai manter e fazer mais algumas que serão lançadas, pois estão em fase de licitação, como as ações da Coronel Ponciano e outras. O governo estando presente aqui, a população só tem a ganhar”.

Para o vereador do DEM, 2022 tem tudo para ser o melhor ano de obras para Dourados. “O governo de um lado e a prefeitura do outro”, diz. “A prefeitura com as finanças organizadas e o dinheiro do empréstimo do Fonplata chegando, vai poder trabalhar mais também. Dourados tem tudo para crescer e melhorar. Creio que será o melhor ano para obras públicas dos últimos 10 anos”, aposta.