Vereador cobra informações de INSS e FGTS da Funsaud
Elias Ishy defende o diálogo permanente e a transparência na gestão pública
Vereador Elias Ishy lembrou que a população também é afetada pela situação da Funsaud
Foto: Valdenir Rodrigues
14/09/2021 10:38

A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) tem a finalidade de administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas passa por problemas nos últimos anos e as resoluções na gestão passada ficaram apenas na promessa. O vereador Elias Ishy sempre defendeu o diálogo permanente e a transparência na gestão pública para enfrentar todas as situações.

No mandato anterior, ele chegou a realizar uma audiência pública com relatos de experiências e pedidos de mudanças, entre elas sobre o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Na última sessão da Câmara (13/09), em mais uma ação, ele encaminhou um requerimento à prefeitura cobrando informações referentes aos pagamentos, bem como também do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) dos trabalhadores e trabalhadoras da Funsaud.

Com cópias à Secretaria Municipal de Governo e a Fundação, Ishy questionou sobre qual o valor da dívida atual em atraso, se foram renegociadas, o valor, datas, número de parcelas e a taxa de juros. Ele também quer saber o valor pago mês-a-mês de janeiro a julho de 2021, especificando os pagamentos ordinários e as renegociações.

O vereador lembrou que a população também é afetada pela falta de estrutura, qualidade de trabalho para os servidores e a importância de entender que cada Poder tem sua função. "A função do legislativo é fiscalizar, do Executivo é fazer gestão”, reafirma ele.


 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.