Vereador Cirilo reforça luta por moradia para servidores públicos
02/10/2015 11:36

Sub-título

A destinação de casas dos programas habitacionais oficiais para servidores públicos municipais é uma luta encampada há meses pelo vereador Cirilo Ramão (PTC). Esta semana ele voltou a cobrar da administração municipal a possibilidade de seu pedido ser atendido, para contemplar trabalhadores, tanto do poder executivo quanto do legislativo.

“Sabemos que em administrações anteriores servidores foram contemplados com moradias dos programas habitacionais. No entanto, há ainda muitos servidores do município que pagam aluguel e estão há algum tempos na fila de espera para conseguir a casa própria”, observa o vereador, lembrando que nesta situação se encontram servidores na ativa e também aposentados “que ainda não conseguiram reunir condições para adquirir um imóvel e sair do aluguel”.

Cirilo, que é vice-presidente da Câmara, argumenta que o elevado preço do aluguel em Dourados tem exigido sacrifícios dos trabalhadores, inclusive daqueles que atuam no serviço público.

“O funcionalismo público, pela sua importância e pela relevância dos serviços que presta à sociedade, e com dedicação exclusiva, precisa da tranquilidade e da segurança de um teto para abrigar a família. E é isso que queremos assegurar com a nossa reivindicação”, explica Cirilo.

O vereador conclui afirmando ter a “certeza de que o município garantirá esse direito aos nossos servidores, pois sabemos da sensibilidade do prefeito Murilo e sua equipe”.

Vereador Cirilo Ramão quer garantir casa própria para servidores da prefeitura e da câmara (FOTO - Thiago Morais)