Vereador Cemar Arnal reforça a importância da campanha “Novembro Azul”
Vereador Cemar Arnal, vice-presidente da Câmara de Dourados
Foto: Assessoria
04/11/2022 09:46

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade) destacou na terça-feira (1), a importância da campanha Novembro Azul, que trata da conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, sobretudo, com relação à prevenção ao câncer de próstata.

“Nesta terça-feira, iniciamos o mês de novembro, e junto com ele todo cuidado no que diz respeito à prevenção do câncer de próstata, que é a segunda doença que mais mata os homens no Brasil. Precisamos nos prevenir. “Quando a gente se cuida, estamos cuidando da nossa família”, ponderou o vereador.

A campanha, representada pela cor azul, tem como foco os cuidados relacionados à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, que, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.

Cemar Arnal defende os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, como testes e exames que devem ser realizados com frequência, como a verificação da pressão arterial, hemograma completo, dosagem de glicemia, dosagem do colesterol e teste de urina.

Ele acrescenta ainda a atualização da carteira vacinal, verificação do perímetro abdominal e do índice de massa corpórea (IMC).

LÂMPADAS

Por outro lado, mesmo na efervescência das eleições do ano em curso, Cemar Arnal, comemora melhoras alcançadas por seu mandato. Agradece empenho do prefeito e das secretarias competentes na limpeza, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, reles, soquetes e braços em diversas locais do município.

Moradores das ruas Cuiabá, no Jardim Clímax, e da Rua Rui Barbosa, no Jardim Maringá, reivindicaram e foram atendidos rapidamente. “Agradeço ao empenho de todos em prol da população ordeira e trabalhadora da nossa Dourados”, encerra.