Vereador Cemar acompanha prefeito na assinatura de convênio em Brasília
- Alan Guedes assinou contrato com Fonplata que prevê mais de R$ 200 milhões de investimentos em Dourados -
Vereador Cemar Arnal com prefeito Alan Guedes, em Brasília
13/10/2022 09:04

Vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade), integrou, a convite, a comitiva do prefeito Alan Guedes (PP) em Brasília, na segunda-feira (10), onde aconteceu a cerimônia para assinatura do contrato do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), que garante um crédito de US$ 40 milhões para obras de infraestrutura e modernização de Dourados. Além deste recurso, a Prefeitura participa com uma contrapartida de US$ 10 milhões, totalizando US$ 50 milhões (mais de 230 milhões de reais pela cotação atual) de investimentos no município.

Na oportunidade, Alan Guedes afirmou que haverá um mega investimento em Dourados, que alavancará a qualidade estrutural da cidade. “Serão investimentos em infraestrutura, drenagem e asfaltamento, desenvolvimento institucional, cultural e dos povos indígenas ao longo de cinco anos”, estimou o prefeito.

Para Cemar, as obras do Fonplata vão "requalificar vias, transformar a mobilidade da cidade, melhorar os prédios públicos de atendimento ao cidadão, fomentar a cultura, o esporte, o turismo e dar mais dignidade aos povos indígenas, oferecendo melhor qualidade de vida à população”.

As propostas do programa estão divididas em investimentos nas áreas de saneamento urbano, meio ambiente, mobilidade e desenvolvimento.