“Valeu a persistência”, diz Carlito do Gás sobre recuperação da S 38
28/05/2019 08:08

28/05/2019 08h06 - Por: Assessoria

As obras de recuperação da pavimentação asfáltica da Rua S38, principal via do Canaã IV e acesso aos bairros Jockey Clube, Vila Valderez, Vila São Braz, Rincão I e II e Residencial Castelo São Jorge, mostram que o estilo "mandato de resultados" adotado pelo vereador Carlito do Gás (Patriotas) tem dado respostas efetivas às demandas dos moradores, sobretudo no que se refere à infraestrutura.

"Esse é um dos exemplos de que sem persistência as coisas não "saem do papel". Assim como os moradores e todos os que passam por essa rua diariamente há tempos vinha lutando para que fosse executada a recuperação da pavimentação. Foi necessário trazer o secretário de Serviços Urbanos para ver pessoalmente os transtornos por conta dos buracos e alagamentos e finalmente temos uma rua transitável", afirmou Carlito do Gás, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário Fabiano Costa por ter cumprido compromisso feito com ele e com a comunidade de que determinaria a execução das obras, que incluíram colocação de cascalho, massa fria e compactação. "Falta ainda criar mecanismos que evitem o acúmulo de água e nova deterioração do asfalto", apontou o vereador.

"Trouxe para o mandato uma convicção que tinha mesmo antes de ter a honra de ser eleito para representar a população como vereador: o cidadão quer como contrapartida aos impostos que paga ruas trafegáveis e sinalizadas, iluminação que lhe garanta segurança patrimonial e física, creche/Ceim para que possa trabalhar tranquilo quanto a seu filho ou filha estar sendo bem cuidado, Posto de Saúde com profissionais em número suficiente e bem estruturado e o cumprimento das demais atribuições do Poder Público quanto ao lazer, cultura e meio ambiente", afirmou Carlito ao comentar a forma como conduz o mandato e que contempla todos esses setores.

"Se fizermos um levantamento veremos que a maioria dos serviços que solicito após verificar pessoalmente a situação dos bairros, conversar com os moradores e ouvir também as entidades e associações são feitas em regime de mutirão ou força-tarefa. É uma forma de otimizar mão de obra e recursos e atender o maior número possível de pessoas de cada ponto da nossa cidade", prosseguiu.

Carlito concluiu agradecendo a boa receptividade que vem tendo em todos os lugares que passa. "Sou muito grato. Penso que a população tem claro que o poder de decidir, de mandar executar os serviços é da Prefeitura. Embora a morosidade dos processos de licitação e outros aspectos burocráticos façam com que as coisas em alguns casos não aconteçam na velocidade que todos desejamos, como é o caso da recuperação da S 38, nosso papel é correr atrás até que as benfeitorias sejam executadas. A luta continua", finalizou.

Carlito do Gás e morador na Rua S 38, que foi recuperada pela Prefeitura [Foto: Assessoria]