“Unificação de postos de saúde precisa ser melhor discutida com a sociedade”, diz Madson
03/10/2019 12:27

03/10/2019 12h25 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) demonstra preocupação com o recente anúncio, por parte da Secretaria de Saúde, em promover a unificação de postos de saúde na rede municipal.

Madson foi procurado por moradores do Jardim Piratininga e estes, inclusive, estão se mobilizando, através de abaixo-assinado, para que a prefeitura não realize tal ação, visto que tal atitude, segundo a comunidade, está sendo vista como uma imposição, não realizando nenhuma reunião com o Conselho Gestor do posto de saúde da referida comunidade.

"Vou cumprir com minha obrigação de vereador, me reunirei com a população impactada pela medida, contaremos com o apoio da Comissão de Saúde da Câmara e faremos algumas indagações que são pertinentes, tais como a capacidade física do posto que abrigará, sobre a quantidade de médicos disponíveis e sobre as Estratégias de Saúde da Família", indagou Madson.

"Precisamos esclarecer estes pontos, pois sabemos que as equipes de saúde cumprem uma finalidade de medicina preventiva, porta aberta para 80% da demanda da rede pública de saúde, são orientações para públicos alvos, gestantes, hipertensos, diabéticos, tabagismo, enfim, ações múltiplas que são desenvolvidas, portanto será que garantirão horários estendidos nos postos e ainda equipes de estratégia da saúde da família? Precisamos acompanhar", ressalta Madson.

Madson quer que unificação de postos seja melhor discutida com a população (Foto: Thiago Morais)