União de esforços possibilitou a devolução de 4 milhões, diz Daniela Hall
13/12/2017 09:47

13/12/2017 09h45 - Por: Assessoria

A Câmara Municipal de Dourados realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a entrega de R$ 4 milhões para a Prefeitura Municipal, o valor é referente a parte das sobras do duodécimo. A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), apontou que a quantia é relativa a economia realizada durante todo o ano, através corte de gastos.

A cerimônia para oficializar a devolução aconteceu no plenarinho e contou com a presença da prefeita de Dourados, Delia Razuk (PR), e os vereadores da Casa. Daniela ressaltou, durante discurso, que o valor devolvido é fruto da união de esforços dos vereadores e servidores, entendendo a situação vivida pelo município de Dourados.

A presidente ainda apontou que o Poder Executivo decide como será gasto o valor devolvido, porém os vereadores sugeriram que os R$ 4 milhões sejam utilizados para pagar os salários atrasados dos servidores públicos municipais da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde), bem como a compra de medicamentos para a atenção básica.

"No início da gestão, a Mesa Diretora decidiu que gastaria o dinheiro na reforma do prédio da Câmara, mas, no decorrer do ano, nós entendemos que estamos em um momento de crise, por isso resolvemos devolver as sobras", comentou Daniela.

A prefeita do município afirmou que a parte devolvida será direcionada para o pagamento de servidores e a compra de medicamentos para a rede de saúde. "Este valor vai fazer grande diferença para o município. Estamos recebendo esse valor com muita alegria. Agradeço a presidente Daniela e a todos os vereadores", ressaltou Delia.

Daniela Hall ainda apontou que, até o final do ano, serão devolvidos aproximadamente R$ 3 milhões para o município, totalizando R$ 7 milhões economizados do duodécimo. "Este 2017 foi um ano de dificuldade, mas acredito que 2018 será abençoado. E pode contar com o apoio da Câmara", completou o vice-presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB).

Delia Razuk e os vereadores durante a cerimônia de devolução do duodécimo (Foto: Thiago Morais )