“Uma grande conquista de 2019”, diz Ramim sobre o asfalto entre a Unigran e o Ecoville
01/11/2019 08:08

01/11/2019 08h05 - Por: Assessoria

Prestes a concluir o terceiro ano do mandato parlamentar, ao fazer um balanço das ações viabilizadas em 2019, o vereador Romualdo Ramim (PDT) destacou o atendimento de uma das solicitações que apresentou à Prefeitura e demandou intensa gestão política, que é a pavimentação asfáltica da Rua Aurora Augusta de Mattos, que liga o Jardim Universitário ao Ecoville.

"A região norte de Dourados tem crescido rapidamente, sediando diversos condomínios fechados de médio e alto padrão, que estão tornando o local que antes era área de agricultura, em umas das mais populosas. Por ser da iniciativa privada, já garantem aos moradores toda infraestrutura necessária, precisando de apenas algumas obras complementares do Poder Público no seu entorno, como ocorreu na Rua Aurora Augusto de Mattos, que não era pavimentada", explicou Ramim.

Uma indicação foi apresentada pelo vereador, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 25 de março deste ano, onde solicitou à Prefeitura Municipal medidas emergenciais de patrolamento e cascalhamento e, para acabar de vez com os problemas, a pavimentação asfáltica. A solicitação também foi pauta de diversas reuniões entre o parlamentar e a prefeita Délia Razuk (PTB), além de outros encontros de trabalho com os secretários municipais.

A Rua Aurora Augusta de Mattos passa sobre o Córrego Laranja Doce, ligando o Jardim Universitário aos condomínios Ecoville I e II, Jardim das Paineiras, Altos da Boa Vista, Pousada dos Pássaros, Porto Madero, Porto Seguro, Hectares e outros que estão sendo projetados no local.

Além da pavimentação asfáltica, o trecho recebeu a drenagem de águas pluviais, sinalização horizontal e vertical, além do calçamento com acessibilidade e iluminação, garantindo segurando no tráfego dos que utilizam diariamente a via.

"Além de ser estrada de chão que na maioria das vezes estava em situação precária de conservação, o trecho, que é muito utilizado por quem estuda e trabalha na Unigran, não era devidamente iluminado e sinalizado, além de ser rodeado por matagal, o que deixava todos que trafegavam no local vulneráveis a criminalidade. Ou seja, o asfalto trouxe também outros benefícios de grande importância", disse.

Ramim também comemora diversas outras benfeitorias conquistas pelo seu mandato, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, inclusive com a viabilização de recursos federais. "Sinto-me honrado por estar vereador e contribuir significativamente com a nossa cidade. Porém, nosso trabalho não pode parar, pois, infelizmente, a população ainda enfrenta diversos problemas que precisam da nossa atuação", concluiu o vereador.

Segundo Ramim, o asfalto que liga a Unigran ao Ecoville foi uma das maiores conquistas (Foto: Gleiber Nascimento)