Toninho Cruz pede hortas comunitárias nas escolas
25/09/2019 10:19

25/09/2019 10h17 - Por: Assessoria

Na sessão Ordinária de segunda-feira (23) da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou ao Poder Executivo que adote providências, em conjunto com secretaria de Agricultura e a secretaria de Educação, no sentido de implantar nas escolas municipais de Dourados hortas comunitárias em prol da melhoria da nutrição dos estudantes e da própria comunidade do entorno.

A indicação foi encaminhada à Prefeita Délia Razuk (PTB) e os secretários de Educação, Upiran Gonçalves, de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, de Governo, Celso Schultz Santos, e de Agricultura Familiar, Júnior Bittencourt.

Segundo o vereador Toninho Cruz, a ideia é mostrar aos estudantes, funcionários e a toda comunidade, que é possível ter um espaço para a agricultura dentro da própria escola e que isso pode modificar hábitos alimentares. "Acreditamos que as pessoas, quando veem o quanto é fácil plantar um jardim, reciclar o lixo, cuidar da vida, saem de um padrão repetitivo e começam a praticar atitudes mais sanas, melhorando a vida em todos os aspectos", destacou.

Para o vereador é de suma importância que a escola incentive a sustentabilidade, trabalhando em conjunto com as famílias e a comunidade, levando o aprendizado para dentro da sala de aula e nas casas dos alunos em contato com os alimentos e a natureza.

Vereador Toninho Cruz solicita implantação de hortas comunitárias nas escolas municipais de Dourados (Foto: Divulgação)