Toninho Cruz cobra informações sobre obras do Frigorífico do Peixe de Dourados
24/06/2019 08:51

24/06/2019 08h50 - Por: Assessoria

Na Tribuna, durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) cobrou da prefeita municipal, Délia Razuk (PR), e do secretário municipal de Agricultura Familiar, Alceu Junior Silva Bittencourt, informações sobre as obras do Frigorífico do Peixe que se encontram paralisadas.

Segundo o projeto, no total serão 1.625,57 metros quadrados de área construída, numa área total de aproximadamente 35 mil m². Quando o frigorífico estiver pronto, produtor vai entregar o peixe no local, onde o pescado será limpo e embalado, saindo pronto para ser comercializado, inclusive com o selo do serviço de inspeção. A capacidade para produção será de cinco toneladas por dia.

No requerimento foram pedidas as informações precisas e atualizadas sobre as obras do Frigorífico do Peixe. "Existe a intenção por parte da administração municipal em retomar e finalizar as obras do Frigorífico do Peixe no município? Qual o valor investido até o presente momento nas obras do frigorífico do peixe? Se não houver a intenção de finalizar as obras e colocar efetivamente em funcionamento o Frigorífico do Peixe, existe a possibilidade da administração municipal fazer a doação para o Estado para possa ser aproveitado para a implantação do Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) para atender os produtores da agricultura familiar da Grande Dourados?", indagou o vereador.

Toninho Cruz cobrou informações sobre o Frigorífico do Peixe (Foto: Assessoria)