Toninho Cruz cobra adequação da parte elétrica dos postos de saúde de Dourados
17/04/2019 10:41

17/04/2019 10h39 - Por: Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada nesta segunda-feira (15), o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal e as secretarias de Saúde e de Governo providências no sentido de viabilizar a adequação da parte elétrica de todas as unidades de saúde do município, realizando a substituição dos padrões de energia e a fiação elétrica.

Segundo o vereador, a maioria das unidades de saúde de Dourados possui a estrutura original, o que não atende as necessidades atuais. "Hoje, com a instalação de novos aparelhos de ar condicionado nos postos de saúde, é necessário realizar uma avaliação na parte elétrica, pois os padrões de energia e fiação antigos não suportam a carga exigida, por isso os aparelhos não podem ser instalados nas unidades e até, em alguns casos, tem causando quedas de energia", explicou.

No posto de saúde do Jardim Santo André, conforme apurado pelo vereador, o ar-condicionado foi instalado, mas o padrão de energia e fiação elétrica antiga não suportam a carga exigida para o funcionamento. Já na unidade do Jardim Maracanã o aparelho foi adquirido, porém, por conta da estrutura antiga, ainda não pode ser instalado. "No Jardim Flórida (Seleta) os aparelhos de ar-condicionado estão instalados, mas nenhum está funcionando. Os ventiladores também não ligam e a queda de energia por lá é frequente", lembrou Toninho.

"No Parque das Nações II o ar-condicionado funciona, porém oscila muito e, se todos os aparelhos são ligados ao mesmo tempo, a energia cai. O posto de saúde do Jardim Clímax (Cuiabazinho) convive com o mesmo problema", complementou o vereador.

Toninho Cruz pede substituição dos padrões de energia e da fiação elétrica nos postos de saúde (Foto: Anderson Zanatta)