Toninho Cruz apresenta projeto que prevê implantação de fanfarras nas escolas
05/06/2019 08:27

05/06/2019 08h25 - Por: Assessoria

O vereador Toninho Cruz (PSB) apresentou durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (03) na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de "Fanfarras Escolares" em Dourados. Além de promover a aproximação entre os alunos e o ambiente escolar, a revitalização das bandas vai resgatar valores culturais, respeito, amor à Pátria, ética e formação moral, respeitando-se as diferenças e necessidades de cada aluno.

"Desta feita, a fim de incentivar o aprendizado e a utilização correta da música, que solicitamos a institucionalização de fanfarras nas escolas da Rede Pública Municipal, resgatando o exercício da cidadania, pois música envolve também, pedagogicamente, as disciplinas escolares de português, matemática, geografia, história, moral e cívica, psicologia, ciências humanas, entre outras", destaca o Toninho Cruz.

Segundo o vereador, a ideia do projeto surgiu com a necessidade de trazer a música não como um método apenas cultural, mas também como uma proposta pedagógica, estimulando a permanência do aluno na escola. Para participar das Bandas Escolares é preciso que o aluno frequente as aulas regularmente, tenha disciplina e comprometa-se com os ensaios e apresentações.

"A proposta em questão pretende afirmar a importância da música na cultura e no desenvolvimento do cidadão, permitindo que talentos regionais sejam valorizados e reconhecidos, oferecendo a oportunidade para que novos talentos se evidenciem", finaliza o vereador Toninho Cruz.

Vereador Toninho Cruz apresentou Projeto de Lei de implantação de atividades sócioeducacionais através da música (Foto: Anderson Zanatta)