Tania Cristina pede medidas emergenciais em segurança de escolas
Foto: Francielle Grott/CMD
12/04/2023 08:25

A vereadora Tania Cristina (PP) encaminhou ao Poder Executivo Municipal, ontem (11), um ofício para que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e a Guarda Municipal de Dourados, realize a adoção de medidas concretas para garantir a segurança das crianças em escolas e outros locais públicos, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No documento, a vereadora sugere que sejam iniciados procedimentos de segurança rigorosos, como contratação de seguranças capacitados, instalação de câmeras de vigilância, criação de protocolos de segurança, entre outras medidas que possam ajudar a prevenir e combater possíveis ataques. E também para que a prefeitura realize treinamentos e capacitações para os profissionais da educação e para a Guarda Municipal, visando prepará-los para agir de forma rápida e eficaz em situações de emergência.

“Infelizmente, temos assistido a um aumento de ataques de maníacos em escolas e outros locais públicos, o que tem gerado grande preocupação e insegurança para as famílias. Somente nos últimos dias já aconteceram quatro casos de atentados, em São Paulo, Blumenau, Goiás e Manaus”, diz Tania.