Tânia Cristina destaca legado de José Elias Moreira
Tânia Cristina falando da tribuna durante sétima sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
21/03/2023 11:33

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda (20), a vereadora Tânia Cristina (PP) usou da tribuna da Casa para homenagear com uma moção de pesar, o ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira.

Tania exaltou a trajetória do ex-prefeito, dizendo que ele deixou um legado de trabalho para a comunidade douradense e para o Estado de Mato Grosso do Sul. Além de um enorme exemplo pelo seu modelo de vida.

“José Elias Moreira foi um grande amigo e companheiro. Dourados e o estado de Mato Grosso do Sul, com certeza, perdem um exemplo de político, uma vida voltada ao trabalho. Desempenhou com honradez e dedicação o cargo de prefeito da nossa cidade”, pontuou a vereadora.

“Neste momento de dor e saudade, gostaria de deixar registrado o meu profundo respeito e admiração pelo legado deixado. Diante de tão irreparável perda, nos unimos em solidariedade aos familiares e amigos, expressando minhas sinceras condolências e votos de conforto neste momento de dor”, finalizou Tânia Cristina.

Falecido em 15 de março, José Elias Moreira foi prefeito de Dourados de 1977 a 1982, quando renunciou ao mandato para disputar o Governo do Estado nas primeiras eleições diretas após o regime militar, em 1982. Em 1986 foi eleito deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e participou da elaboração da Constituição Federal, promulgada em 05 de outubro de 1988.

José Elias foi também secretário estadual de Meio Ambiente no segundo mandato do ex-governador Zeca do PT e secretário de Planejamento na administração da ex-prefeita Délia Razuk.