Tania Cristina cobra solução urgente para situação de alunos em salas improvisadas no CSU
Tania Cristina cobra solução urgente para situação de alunos e professores em salas improvisada no CSU
09/05/2023 11:45

Em uma estrutura improvisada, sem acústica, sem climatização adequada e sem acessibilidade, alunos da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos têm se revezado para assistir às aulas, provisoriamente, durante o período de reforma da unidade escolar.

A vereadora Tânia Cristina (PP) esteve ontem (08) no ginásio do CSU (Centro Social Urbano), localizado no Jardim Água Boa, para ver de perto a situação que tem gerado grandes transtornos e reclamações, devido à falta de estrutura para receber os alunos e professores.

Tania Cristina conta que depois de ter sido acionada por pais de alunos, ela foi pessoalmente verificar qual era a situação do local, cumprindo, assim, uma das funções do vereador, que é fiscalizar. “Fui procurada por vários pais que relataram as condições em que os alunos e professores estão participando das aulas”, diz.

Segundo a vereadora, o que viu foi que no local o barulho é ensurdecedor e banheiros unissex são utilizados por professores. Também constatou a presença de fezes de pombos que se alojam no telhado do ginásio, “sem contar que em dias quentes o calor é enorme, insuportável, e em dias de chuva há goteiras por toda a parte”.

Tania usou da tribuna durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, para pedir providências urgentes do Governo do Estado, diante da situação vivenciada por todos ali, o que acaba dificultando o funcionamento das atividades escolares”.