“Sinalização salva vidas”, ressalta Carlito do Gás
17/01/2018 06:19

17/01/2018 06h18 - Por: Da assessoria parlamentar

Membro da Comissão Permanente de Segurança e Trânsito da Câmara Municipal, o vereador Carlito do Gás (PEN) tem mobilizado a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para que proceda a implantação de placas de sinalização vertical (placas de "Pare" indicativas de ruas preferenciais) e horizontal (faixas de pedestres) nas ruas pavimentadas há pouco tempo, bem como a substituição de placas deterioradas.

Nos documentos enviados ao órgão, Carlito tem ponderado que com a pavimentação os motoristas imprimem maior velocidade e o tráfego flui com mais rapidez, sendo necessários mecanismos que garantam a segurança tanto dos condutores como dos pedestres, argumento que tem sensibilizado os gestores e propiciado a execução de "mutirões" como o executado em bairros da região conhecida como Grande Parque das Nações.

Lá, os serviços de sinalização foram realizados depois que o vereador percorreu os bairros e constatou que diversas ruas internas que dão acesso a ruas e avenidas de grande fluxo, como a Rua Honduras e a Avenida Gelcy Teixeira Marcondes (antiga "Potreirito") não possuíam sinalização de "Pare" e faixas de pedestres e levou o problema até a Agetran, que entendeu a necessidade do serviço e atendeu a solicitação de Carlito de que fosse realizado um mutirão para sinalizar as ruas dos bairros.

A mesma situação foi verificada por Carlito na Rua Joaquim Alves Taveira, que também por solicitação do vereador está recebendo obras de implantação de sinalização vertical e horizontal.

"Além das ruas internas e recém pavimentadas dos bairros, temos nos empenhado para que locais de grande fluxo de pessoas, como Postos de Saúde, escolas e Ceims recebam sinalização adequada, pois esse é um meio de salvar vidas", assinalou Carlito, citando como exemplo o Ceim Professora Lúcia Light Martins, no bairro Jockey Club.

Atendendo reivindicação de moradores do local, notadamente pais de alunos, preocupados com a segurança das 50 crianças atendidas no estabelecimento educacional e dos funcionários, além dos demais usuários da Rua Alício Igínio Martins, onde está localizado, Carlito acionou a Agetran, que sinalizou o local e resolveu o problema. "Penso que a população quer resultados, quer que o seu representante "pegue no pé" dos órgãos públicos para que sejam executadas obras e realizados serviços que melhorem o seu dia a dia. É isso que estamos fazendo", finalizou o vereador do PEN.

Vereador Carlito na Rua Joaquim Alves Taveira, recém sinalizada  / Foto: Assessoria