SILÊNCIO DA PREFEITURA: vereador insiste em respostas sobre redes de energia e esgoto nas escolas municipais
“O que não ajuda é o silêncio e a falta de ação da secretaria municipal, que responde pelo prefeito”, diz Ishy
Vereador Ishy frequenta constantemente as unidades de educação municipais e encontra situações irregulares
24/08/2023 08:47

O vereador Elias Ishy (PT) reforça sua busca por respostas a respeito das condições das redes de energia elétrica e esgotamento sanitário nas unidades educacionais do município de Dourados. Na sessão de segunda-feira (21), por meio do requerimento 489/2023, protocolado na Câmara, ele cobrou informações detalhadas referentes aos questionamentos já realizados anteriormente, destacando a necessidade de manutenção e ações concretas por parte do Executivo Municipal.

Os questionamentos, que já foram alvo de requerimentos anteriores como o nº 472/2021 (16/08/2021), nº 510/2022 (12/09/2022) e nº 011/2023 (07/02/2023), evidenciam a preocupação do vereador com as condições das redes de energia elétrica e esgotamento sanitário nas escolas e centros de educação infantil da cidade. Durante sua fala na tribuna, o parlamentar relembrou que visitou vários locais, inclusive, um que já teve como consequência um acidente.

Ishy indaga sobre as instalações elétricas e sua manutenção, incluindo unidades que necessitam de manutenção radical, a troca de transformadores e fiação, assim como as unidades que já solicitaram melhorias nesse sentido. O vereador também questiona quais ações efetivas o Executivo está tomando para atender a essas demandas.

Quanto ao esgotamento sanitário, ele busca esclarecimentos sobre quais unidades ainda utilizam fossas sépticas como método de tratamento e quais delas poderiam já estar conectadas à rede de esgoto. O vereador também requer informações sobre as ações em andamento para solucionar essa questão.

Estas ações demonstram o empenho do vereador em garantir que as escolas municipais ofereçam um ambiente adequado para os estudantes e profissionais da educação, assegurando a integridade das instalações elétricas e o correto tratamento do esgoto. “O papel fiscalizador busca contribuir para a melhoria contínua da infraestrutura educacional no município. O que não ajuda é o silêncio e a falta de ação da secretaria municipal, que responde pelo prefeito”, finaliza.