Silas Zanata visita unidade de saúde do Bairro Cabeceira Alegre em busca de melhorias
17/10/2019 12:06

17/10/2019 12h01 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (Cidadania) visitou a unidade básica de saúde Levy Schauz, do Bairro Cabeceira Alegre, localizada na Vila Industrial, a convite do membro gestor do conselho da UBS, João Antonholi, que apontou as dificuldades que a unidade tem atravessado. O objetivo da visita é conhecer as reais necessidades da unidade básica de saúde e solicitar melhorias, trazendo melhor qualidade de vida à população.

Segundo o vereador, Antonholi apontou que a UBS tem registrado falta de médicos para atender a população, já que a unidade conta com somente uma servidora, que atende todos os pacientes e ainda realizada visitas às terças-feiras, no período matutino, e recebe folga às quintas-feiras, deixando a comunidade desprovida de atendimento, visto que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) atende apenas urgências e emergências.

Na parte odontológica, ainda conforme o membro gestor do conselho, a UBS possui médicos, porém falta material e não há manutenção nos equipamentos existentes.

Para atender as demandas, foi solicitado ao vereador que interceda junto à Administração Municipal, visto a necessidade com urgência de mais médicos, materiais e equipamentos.

"Vou solicitar, junto ao Poder Público, no intuito de levar os referidos serviços para essa unidade, uma vez que com esta ação o Poder Público estará atendendo ao clamor que foram recebidos da população", finalizou Silas Zanata.

Silas Zanata durante visita à Unidade Básica de Saúde (Foto: Assessoria)