Silas Zanata sugeriu e Parque dos Ipês terá feira de produtos orgânicos e agroecológicos
26/08/2015 11:41

Sub-título

O vereador Silas Zanata (PV) e os secretários Carlos Fabio (Cultura), Landmark Rios (Agricultura Familiar), e Elizabeth Salomão (Desenvolvimento Econômico), visitaram as instalações das barracas para a realização da feira de produtos orgânicos e agroecológicos, que acontecerá no Parque dos Ipês, todas as terças-feiras, a partir do dia 1º de setembro.

Silas Zanata já havia solicitado a criação da feira, por meio de indicação datada de 11 de maio deste ano, considerando que “consumir alimentos produzidos sem o uso de agrotóxicos e adubos químicos é bom para a saúde”.

Ele observa que a situação no Brasil é preocupante, pois continua sendo o maior consumidor mundial de agrotóxicos, com mais de 800 mil toneladas por ano e, segundo os dados mais recentes do Sinitox (Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas), a incidência de casos de intoxicação e/ou envenenamento por agrotóxicos de uso agrícola chega a 13 por dia.

Esses dados, e a preocupação com a própria saúde, têm levado um número maior de agricultores a fazerem a transição para o modo de produção orgânico e agroecológico.

“Dourados conta hoje com vários produtores que se dedicam ao cultivo de produtos orgânicos e agroecológicos. E isso levou-me a solicitar ao prefeito Murilo Zauith e autoridades do setor que viabilizassem a implantação de uma feira que oferecesse produtos orgânicos e agroecológicos, o que vai acontecer agora no Parque dos Ipês”, comemora o vereador Silas Zanata.

Vereador Silas Zanata com equipes da prefeitura que coordenarão a feira de produtos orgânicos (foto - Divulgação)