Silas Zanata solicita vários serviços em favor da comunidade
05/06/2019 08:23

05/06/2019 08h20 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (Cidadania) fez indicações à prefeita municipal de Dourados, Délia Razuk (PR), e aos secretários solicitando serviços de patrolamento, estudos para instalação de um conjunto semafórico, pintura de meio fio e sinalização viária para vários bairros do município.

Silas solicitou à secretaria de Obras o serviço de patrolamento e cascalhamento para o Bairro Estrela Verá, sendo que, segundo os moradores, as ruas estão em péssimas condições, se agravando em dias chuvosos, o que dificulta ou até impede a locomoção de veículos e pedestres. Já nos dias secos, a terra forma uma poeira que, além de causar transtorno, acaba prejudicando a saúde das pessoas que ali residem.

Já na Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes foi solicitado o patrolamento em um trecho de cerca de 300 metros sem pavimentação asfáltica, que está sem condições de tráfego, devido a erosões causadas pela chuva. O tráfego na via aumentou recentemente devido a inauguração do Residencial Terra Dourada e porque dá acesso a BR-163.

O vereador ainda solicitou, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a pintura de meio fio e sinalização horizontal e vertical na Rua Anatilde Rocha de Almeida, pois dá acesso à Escola Municipal Joaquim Vaz de Oliveira, no distrito de Indápolis.

Por fim, Silas requereu da Agetran (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) estudos para a instalação de conjunto semafórico no cruzamento da Avenida José Roberto Teixeira com a Rua Bezerra de Menezes, no Jardim Flórida, devido alto fluxo na região que abriga supermercados, além da Escola Municipal Avani Cargnelutti Fehlauer e, por se tratar de via de acesso a demais bairros, tem causado insegurança para os que transitam pelo local, principalmente pedestres e estudantes que precisam atravessar a rua em horários de pico.

"Encaminhei estas proposições no sentido de que sejam realizados e assim o poder público estará atendendo o clamor da comunidade e dará maior segurança a todos," finalizou o vereador.

A solicitação foi realizada durante sessão ordinária (Foto: Thiago Morais)