Silas Zanata solicita programa de lotes humanizados para os distritos
Silas Zanata solicita Programa de Lotes Humanizados para os distritos
Foto: Assessoria
12/02/2020 07:50

O vereador Silas Zanata (Cidadania) solicitou à prefeita municipal de Dourados, Délia Razuk, à secretária municipal de Planejamento, Adriana Benício Toneloto Galvão, e ao diretor da agência municipal de Habitação e Interesse Social, Carlos Augusto de Melo Pimentel, a elaboração de projeto para a implantação do programa de lotes humanizados nos distritos de Indápolis, Vila Formosa e Vila São Pedro.

Silas Zanata justifica que o Programa de Lotes Humanizados, já regulamentado no município, autoriza a doação de lotes para famílias construírem suas próprias casas com recursos próprios, sendo que será fornecido pela prefeitura dois kits de materiais de construção no valor de R$ 5 mil cada, beneficiando prioritariamente famílias com vulnerabilidade social, com moradias precárias, que não possuem imóvel, e não tenha sido contemplados ainda com outro programa social de moradia.

“Nos distritos de Indápolis, Vila Formosa e Vila São Pedro, a prefeitura possui terrenos reservados para o Projeto Minha Casa, Minha Vida. Nossa indicação é no sentido de que esses terrenos sejam destinados ao Programa Lote Humanizado, aproveitando assim os terrenos que possam beneficiar as famílias pré-cadastradas e selecionadas”, comentou o vereador.

“O atendimento desse pleito irá possibilitar aos munícipes a oportunidade de obter uma moradia digna, realizando assim o sonho da casa própria e dando melhor qualidade de vida a todos”, finalizou Silas.