Silas Zanata solicita patrolamento e cascalhamento dos Travessões do Zico e Amaral
06/04/2018 07:37

06/04/2018 07h34 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) participou de uma reunião na terça-feira (03) com representantes da comunidade São José, localizada na MS-376, conhecida como linha do Barreirão. O encontro foi um convite feito pela comunidade, representada por José Aparecido, ao vereador, que na ocasião solicitou que o parlamentar intercedesse junto à Prefeitura e demais órgãos competentes e viabilizasse com urgência o patrolamento e cascalhamento dos Travessões do Zico e Amaral.

Segundo José, a iniciativa de reunir os moradores com o vereador foi para passar a ele os transtornos vivenciados pela comunidade, dentre eles muitos dos fiéis não puderam comparecer a missa no domingo de ramos, devido às péssimas condições das estradas, em dias de chuva não tem como levar as crianças as escolas e rever insumos agrícolas.

"Devido as constantes chuvas um grande atoleiro se formou e nem mesmo com tratores os moradores conseguem sair de suas residências. E falaram ainda que há muito tempo eles vem sofrendo com esta situação", explicou o morador.

Ele afirmou que o vereador tem atendido a comunidade com patrolamento dos travessões, mais devidos ao grande volume de caminhões das usinas, em dias de chuva, acaba danificando as estradas.

Por isso chamaram o parlamentar para que interceda junto à administração municipal para que seja feito o cascalhamento dos travessões com levantamento do greide (alinhamento reto) e caixa de contenção da água da chuva, como está sendo feito na linha do Barreirinho, pois segundo os moradores só assim seria resolvido os problemas da região.

José agradeceu ao vereador, que sempre esteve presente atendendo a comunidade, principalmente quando sofreu o alagamento onde dezenas de poços foram desbarrancados e agora com o cascalhamento da linha do Barreirinho.

Silas Zanata, após ouvi-los, afirmou que já solicitou os serviços de cascalhamento dos travessões à prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, sendo que garantiram a execução dos serviços após o termino de obras que estão sendo realizadas na linha do Barreirinho.

"Estamos tentando de várias maneiras garantir ao produtor rural melhor qualidade nas estradas, que é o que o homem do campo necessita para chegar e sair da sua propriedade com mais conforto" finalizou Silas Zanata.

O encontro foi um convite feito pela comunidade ao vereador /