Silas Zanata solicita escola militar pública em Dourados
19/10/2017 06:17

19/10/2017 06h14 - Por: joandra

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou, junto à administração municipal, a implantação de uma escola militar pública em Dourados. Segundo o vereador, as práticas didático-pedagógicas nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do Sistema de Ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), principal referência que estabelece os princípios e as finalidades da educação no país.

"Com os altos índices de violência nas escolas públicas, principalmente nos grandes centros urbanos, o ensino voltado às diretrizes militares seria uma alternativa para ajudar a minimizar a violência", explica o vereador.

Silas lembrou ainda que o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por escolas que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a jovens.

"Essas escolas militares auxiliam os alunos na descoberta das próprias potencialidades, a autorrealização, a qualificação para o trabalho e prepará-los para a vida como cidadãos", falou.

A solicitação também foi encaminhada ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), a secretária municipal de Educação, Denize Portolann de Moura Martins, e ao secretário municipal de Planejamento, José Elias Moreira.

Silas requer a criação de uma escola militar em Dourados / Foto: Eder Gonçalves