Silas Zanata solicita construção de UBS para moradores da Sitioca Campo Belo e imediações
Silas Zanata quer a construção de UBS na Sitioca Campo Belo
12/08/2020 08:34

O vereador Silas Zanata (PSDB) solicitou ao Poder Executivo a captação de recursos, por meio do programa “Requalifica UBS”, visando a construção de unidade básica de saúde para atender moradores das sitiocas Campo Belo, Ouro Fino, Alvorada e imediações.

Constituído em 2011, o programa “Requalifica UBS” tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBSs (Unidade Básicas de Saúde), promovendo condições adequadas para o trabalho em saúde, melhorando o acesso e a qualidade da atenção básica. Em conformidade com a legislação vigente, o financiamento para construções de UBS é definido no Orçamento Geral da União, podendo ocorrer de dois modos: via indicação por emenda parlamentar ou indicação de recurso de programa do orçamento do Ministério da Saúde.

“Esta proposta visa atender solicitações dos munícipes que moram nos bairros citados onde existe a grande necessidade de uma UBS para atender a demanda, pois os moradores dessas regiões precisam se deslocar ao centro urbano quando necessitam de atendimento médico. A extensão do município de Dourados é grande, existem muitos bairros, distritos e áreas rurais que ainda necessitam de melhorias com serviços básicos mais próximos de suas casas e que possam ser ofertados pelo poder público, sejam eles na área de saúde, educação, infraestrutura, entre outros, para que não precisem de deslocar para muito longe,” apontou Silas Zanata.

O vereador também solicitou o término da instalação da academia de saúde do distrito de Vila Formosa e também a reforma da capela do cemitério do distrito de Indápolis para atender solicitação dos moradores dos distritos.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar