Silas Zanata solicita cadastro de biometria para os distritos
20/11/2017 06:19

20/11/2017 06h18 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou à Mesa Diretora, durante sessão do dia 13 deste mês, que a desembargadora do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Tânia Garcia de Freitas Borges, a juíza da 18ª zona eleitoral, Daniela Vieira, e ao juiz da 43ª zona eleitoral de Dourados, Jonas Hass Silva, auxiliem para que o cadastro itinerante de biometria chegue aos distritos.

Conforme o vereador, a maioria da população ainda não realizou o cadastro de biométrica, necessário para as eleições 2018. "O cadastro vem sendo bem executado, porém destacamos que o cumprimento da meta de cadastrar os eleitores ainda está longe de ser alcançada", comentou.

Com isso, Silas apontou que os moradores dos distritos possuem dificuldades para se deslocarem até Dourados e assim realizar o cadastramento. Ainda ressaltou que a quantidade insuficiente de servidores e máquinas têm causado demora no atendimento, sendo que alguns acabam não realizando o cadastro.

"Diante dos fatos, mesmo sabendo que o Cartório Eleitoral não tem medido esforços para contribuir com ações voltadas para a população, além daquilo que já executam na área, é que solicitamos a extensão do cadastramento itinerante nos distritos de Dourados e assim facilitar a vida dos eleitores. Espero estar atendendo o clamor da população", explicou Silas.

Conforme o vereador, a maioria da população ainda não realizou o cadastro de biométrica / Foto: Assessoria CMD