Silas Zanata solicita a construção de UBS para atender residenciais
18/06/2019 08:30

18/06/2019 08h29 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (Cidadania) fez indicação endereçada ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e à bancada de senadores e deputados federais por Mato Grosso do Sul, para que adotem providências visando recursos e emendas parlamentares para a construção de UBS (Unidades Básicas de Saúde) para atender os moradores dos residenciais Roma I e II, Conjunto Residencial Monte Carlo, Jardim Santa Felicidade e Sitiocas Campo Belo I e II.

Silas Zanata justifica que devido ao franco desenvolvimento e crescimento da nossa cidade e aberturas de novos residenciais, vários bairros sofrem com um problema comum, o da falta de uma Unidade Básica de Saúde, que é responsável pelo oferecimento de serviços básicos perto da casa do paciente. "A falta de uma referência ao usuário do sistema de saúde nestes bairros, faz com que estes munícipes busquem diretamente os serviços de urgência e emergência para questões simples e tendo, muitas vezes, que se deslocar a distâncias muito longe de onde moram para ter atendimento, tendo o quadro de saúde agravado pela falta de acompanhamento na atenção básica", comentou o vereador.

No caso de residenciais e bairros mais afastados, como os citados, há a necessidade de uma unidade de saúde para atender a demanda, pois os moradores dessas regiões precisam se deslocar a uma distância muito grande quando necessitam de atendimento médico.

"Esta proposta visa atender as solicitações dos munícipes lembrando que é dever cuidar da saúde e bem estar social além de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus munícipes. Acreditamos que essa proposta contribuirá para melhoria na área da saúde e satisfará os anseios da população", finaliza Silas Zanata.

Silas Zanata requereu UBS para bairros de Dourados (Foto: Thiago Morais)