Silas Zanata se reúne com diretores da Associação de Produtores do Alto Café
22/03/2019 09:05

22/03/2019 09h05 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) esteve reunido com a diretoria da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar Alto Café (APRAF), composta Elairton Paulo Gehlen (presidente), Rosalino Vicente Maria Ribeiro (vice-presidente), Marcos Takeshi Takah (secretário) e Lenilson Luna Alencar (tesoureiro). A associação é formada por produtores e familiares, não visando lucros e com objetivo de dinamizar o processo produtivo rural, desenvolvendo ações em benefício da comunidade.

Silas explica que a partir da criação da associação, os produtores se beneficiarão de recursos financeiros diversos, originários de órgãos governamentais, quase sempre repassados com juros diferenciados ou mesmo inexistentes. "Essa forma de atuação permite manter e gerar mais empregos e renda, beneficiando a comunidade rural e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e, consequentemente, reduzindo o êxodo rural", comentou.

O vereador apontou que, com a criação da entidade, os produtores rurais poderão efetuar, em conjunto, a aquisição de maquinários, construção de armazéns, compra de insumos, equipamentos e animais para uso coletivo, barateando os custos, além de agregar valor à produção através de seleção, classificação, embalagem, industrialização e comercialização da produção "com menores riscos do que individualmente, contribuindo assim para o fortalecimento dos laços familiares, unindo as pessoas em torno de propostas e benefício".

Silas Zanata afirmou que está à disposição da associação e que vai buscar apoio junto à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Governo do Estado, deputados estaduais, federais e Senadores de Mato Grosso do Sul.

Silas Zanata durante reunião com a diretoria da Associação de Produtores (Foto: Divulgação)