Silas Zanata se reúne com agricultores do Guassusinho
09/05/2017 12:45

O vereador Silas Zanata (PPS), juntamente com o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli (PPS) e o secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira Rios, se reuniram com agricultores do travessão do Guassusinho, na região da Vila Formosa. O debate foi para discutir sobre as demandas e buscar soluções para os problemas da região.

Os agricultores, durante a reunião, solicitaram apoio do município, visando o patrolamento das estradas, o cascalhamento de pontos críticos e a recuperação das caixas de contenção de água.

Os moradores explicaram que as chuvas têm danificado as estradas, tornando-as intransitáveis e prejudicando o início do escoamento da safra do milho. Afetando também as crianças, que tem deixado de ir à escola por falta de condições para o transporte.

Eles ainda lembraram que pagam o Fundersul e ITR, solicitando, em contrapartida, a manutenção de estradas para o transporte de estudantes e safra.

Após ouvi-los, Silas Zanata afirmou que a prefeitura poderia realizar, de imediato, o patrolamento, visto que é necessária a autorização do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para a retirada do cascalho.

O secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária se prontificou em atender ao pedido de cascalhamento e realizar as obras emergenciais, assegurando que as demais solicitações serão atendidas em curto prazo.

O vice-prefeito ressaltou que a prefeita Délia Razuk (PR) não tem medido esforços para atender as demandas da zona rural e dar tranquilidade aos produtores para o escoamento da safra, porém lembrou que o maquinário da prefeitura é muito pequeno. "A prefeita está empenhada e deverá fazer novas licitações para a recuperação das estradas e assim atender todas as demandas solicitadas pelos produtores", pontuou.

Silas afirma que os moradores pagam o Fundersul e ITR e por isso pedem manutenção de estradas (Foto: Divulgação)