Silas Zanata reúne com moradores dos travessões do Engano e Potreirito
03/05/2017 11:50

Para discutir as demandas da localidade e buscar melhorias, o vereador Silas Zanata (PPS) se reuniu com moradores dos travessões do Engano e Potreirito, na sexta-feira (29). O encontro aconteceu na residência da moradora, Ana Maria Ramos de Oliveira, e contou com a presença de aproximadamente 50 produtores.

Na ocasião os agricultores solicitaram apoio do vereador junto à Prefeitura, visando o patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos das estradas, bem como a construção de caixas de contenção de água.

Os moradores explicaram à situação das estradas que, segundo eles, estão intransitáveis, o que tem prejudicado escoamento da produção. Muitas crianças estão deixando de ir à escola por falta de condições para o transporte.

"A execução de obras de infraestrutura é necessária para garantir o transporte da produção e melhorar a qualidade de vida da população da zona rural, que trabalha para abastecer a cidade", comentou.

Obras

Após ouvir os moradores, Silas Zanata pediu providências ao secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária Landmark Ferreira Rios, que na ocasião se prontificou em atender ao pedido e autorizou a realização das obras emergenciais e que as demais solicitações serão atendidas em curto prazo.

O vereador aproveitou para dizer que as ações de recuperação das estradas iniciaram na segunda-feira. "Agradeço o empenho da prefeita Délia e demais funcionários da administração municipal", enfatizou Silas. Durante a reunião também foi repassado aos produtores vários serviços oferecidos pela secretaria de Agricultura Familiar, como doação de sêmen bovino, mudas de goiaba e maracujá e o cadastro de 30 produtores para a construção de tanques.

Estiveram presente na reunião o Secretário da Agricultura Familiar Landmark Rios, Marcão da Sepriva responsável pelo maquinário da Prefeitura, o presidente do Diretório Municipal do PPS, Jose da Silva Neto e os secretários do partido Luiz Alberto Klein Ozorio, Osmir Marques e Luzia Neto.

O vereador Silas Zanata (PPS) se reuniu com moradores dos travessões do Engano e Potreirito, na sexta-feira (29)-Foto: Divulgação