Silas Zanata pleiteia melhorias para o assentamento Lagoa Grande
03/05/2016 07:51

Para discutir as demandas da localidade e buscar meios para viabilizar as melhorias necessárias, o vereador Silas Zanata (PPS) se reuniu na semana passada com moradores do Assentamento Lagoa Grande, no distrito de Itahum.

No encontro, os agricultores Agnaldo Silva, Romildo Nogueira e Juvenal Souza falaram em nome dos demais e solicitaram apoio do vereador junto à prefeitura, visando ao patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos das estradas que servem o assentamento, bem como a construção de caixas de contenção de água.

Os moradores mostraram ao vereador Zanata a situação de algumas estradas, muitas delas praticamente intransitáveis, o que tem prejudicado a retirada do leite, do queijo e de outros produtos. Também citaram que muitas crianças estão deixando de ir à escola por falta de condições para o transporte.

Silas Zanata assumiu com os moradores o compromisso de dar encaminhamento às reivindicações e pleitear junto aos órgãos competentes a execução das benfeitorias reclamadas.

O vereador lembrou que há máquinas trabalhando no acampamento próximo e se comprometeu em pleitear com o deputado Zé Teixeira (DEM) e o governo do Estado a liberação de quatro caminhões para acelerar os serviços, a fim de atender a demanda dos assentados de Lagoa Grande.

"É extremamente necessária a execução de obras de infraestrutura para garantir melhor qualidade de vida à população da zona rural, que trabalha para abastecer a cidade", reconhece Silas, que também busca ações do município na região.