Silas Zanata pede melhorias para o Ceper do 1º Plano
29/05/2015 11:22

Vereador do PV defende a prática esportiva como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas

Atendendo solicitação dos usuários do Ceper (Centro Poliesportivo e Recreativo) do BNH 1º Plano, o vereador Silas Zanata (PV) foi acompanhar as atividades desenvolvidas no período matutino pela comunidade que frequenta o local. Silas conversou com um grupo de pelo menos 100 pessoas da terceira idade que usa o local para suas atividades.

Na oportunidade, as senhoras Amélia Leite de Almeida e Marli Silveira solicitaram apoio do vereador para a revitalização da praça, com reforma dos banheiros, construção de pergolados com mesinhas para jogos, colocação de bancos no parque, construção de jardins, ampliação da academia de saúde e aumento do número de brinquedos no parque infantil.

Segundo os frequentadores do Ceper, a falta de articulação entre ações sistemáticas de fiscalização, falta de implantação de programas específicos que caracterizam uma política de revitalização adequada e a falta de valorização por parte de todos, induz os vândalos a deixarem o local depredado, o que custa caro a sociedade e aos cofres públicos.

Após ouvir os frequentadores e de posse das reivindicações, Silas Zanata encaminhou a solicitação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB), e diretor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antonio Coca, pedindo as providências.

Segundo Silas Zanata, a reforma na poliesportiva vai garantir maior comodidade para a população e para os desportistas do município que utilizam com frequência, priorizando a qualidade de vida dos frequentadores de modo que todos ajam com responsabilidade e respeite o direito de todos.

“Por fim, ressaltamos que a ampliação dos equipamentos da academia ao ar livre possibilitará o incentivo à vida saudável, gratuitamente, aos que frequentam deste local. Essa é uma forma de incentivar trabalhadores, idosos e comunidade em geral a praticarem exercícios e melhorarem a qualidade de vida. Sabemos que pessoas mais saudáveis estão menos vulneráveis às doenças”, afirmou o vereador do Partido Verde.

Vereador Silas conversa com frequentadoras do centro poliesportivo do BNH 1º Plano (Divulgação)