Silas Zanata pede ativação do frigorifico do peixe
24/03/2017 11:44

No início da semana o vereador Silas Zanata (PPS) se reuniu com a prefeita Delia Razuk (PR), com o coordenador de Pesca e Aquicultura da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Mato Grosso do Sul, Cesar Moura e também o secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Rios para tratar sobre a ativação do Frigorifico do Peixe em Dourados.

Segundo Silas Zanata, a piscicultura está em plena expansão e se transformou em uma importante alternativa para a diversificação da atividade rural em Dourados. "O pedido de ativação das ações relacionadas ao desenvolvimento da piscicultura do município é para incentivar a produção, agregar de valor ao produto e também gerar emprego e renda em nossa região", relata.

Zanata ainda explica que apensar do potencial do setor o desenvolvimento depende de ações estratégicas por parte do poder público para contornar os ‘entraves técnicos e científicos que ainda esbarram a execução de diversos projetos’. "Nossa reivindicação é de que seja ativado o Frigorífico do Peixe, que sem dúvida será um importante instrumento de auxílio e direcionamento aos produtores, ajudando a desburocratizar todo o processo. Esse é um grande anseio dos produtores", afirma.

Silas reforçou ainda que o Estado já possui uma organização da cadeia produtiva de peixe e uma considerável cultivo que o inclui no Programa Territórios da Cidadania que propõe um desenvolvimento sustentável onde busca-se agrupar políticas públicas em uma ação concentrada, aproximando as escalas municipais, estaduais, Federal e a sociedade civil organizada. "Essa capacidade de organização e de desenvolvimento da atividade traz grande responsabilidade para a região, no sentido de responder, de maneira efetiva, que os investimentos que estão sendo direcionados para piscicultura e tornar a atividade cada vez mais representativa para região da Grande Dourados", finaliza Silas Zanata.