Silas Zanata pede atenção especial às estradas
01/04/2016 08:01

O vereador Silas Zanata (PPS) fez esta semana várias indicações ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao secretário de Infraestrutura Jorge de Lucia, solicitando atenção especial para as estradas da zona rural, no sentido de manter as boas condições de tráfego. "As estradas vicinais são de vital importância para o desenvolvimento da zona rural, pois se tratam do principal meio de escoamento da produção e transporte da comunidade", justifica o vereador.

Silas solicitou os serviços de patrolamento e cascalhamento, bem como a limpeza das caixas de contenção das águas da chuva. Segundo ele, ao longo das estradas existem pontos críticos que causam muito transtorno aos que as utilizam em épocas de chuva, quando grande volume de água fica sobre o leito das vias.

"As caixas secas poderão funcionar como reservatório, que capta a água das chuvas e os sedimentos levados por ela, impedindo que transcorram pelo leito da via, causando erosão e assoreando os corpos hídricos que se localizam nas regiões mais baixas", explica.

Silas pediu serviços de patrolamento, cascalhamento e manutenção das caixas de contenção de água das chuvas para as estradas que servem aos assentamentos Lagoa Grande e Amparo, além do travessão das fazendas Paradouro e Campo Azul, da MS-162 até a placa do Manfini, no distrito de Picadinha; da linha do Guaçu; da MS-276 até o travessão do Guilherme e o travessão do Tucano, no distrito do Guaçu.

Quanto à sitioca Altos da Lagoa, ele diz que tem acompanhado atentamente as dificuldades encontradas pelos moradores, principalmente depois da duplicação da rodovia. "Na faixa de domínio que fica entre a via e a área de acesso ao bairro se formou uma valeta que represa água e invade as residências, além de deixar as ruas intransitáveis em dias de chuva", explica o vereador, que também solicitou a implantação de galerias e tubulação visando à drenagem das águas da chuva e patrolamento e cascalhamento compactado das ruas do bairro Altos da Lagoa.

Vereador Silas Zanata pede providências para reparar pontos críticos de estradas da zona rural