Silas Zanata participa de reunião e produtores rurais solicitam ponte de concreto na MS-274
18/04/2018 08:22

18/04/2018 08h21 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS), juntamente com o representante da Governadoria Regional em Dourados, Valdenir Machado (PSDB), se reuniu no sábado (14) com produtores da região da Vila Macaúba. Eles pediram que intercedesse junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para que seja trocada a ponte de madeira existente na MS- 274, sobre o córrego Laranja Azeda, por uma ponte de concreto.

Segundo os produtores, que se sentem constantemente prejudicados, o pedido para a troca vem sendo feito há mais de 20 anos, pois a ponte existente é estreita e não suporta o tamanho das máquinas agrícolas criando assim um transtorno aos moradores da região.

Silas Zanata disse que o estado de conservação das pontes ou a falta delas influi diretamente no custo do transporte e causam danos aos moradores e, as vezes, até impossibilitam o tráfego. Sendo necessária a utilização de rotas alternativas mais longas e com um maior consumo de combustível. O parlamentar apontou ainda que o caso afeta diretamente na educação, pois dificulta o acesso de alunos da zona rural até a escola.

"Diante das informações e também da visita à ponte, estou convicto da necessidade dos procedimentos. Para ter resultados positivos é que solicitei a presença do Valdenir Machado, representante legal do governador, uma vez que a união de todos é de extrema importância para a concretização da obra, ou seja, a construção de imediato de uma ponte de concreto para que possa contribuir com motoristas e a população em geral", enfatizou Silas Zanata.

Já Valdenir disse que ao ver a ponte constatou estar seriamente comprometida. O tráfego intenso causa perigo aos motoristas que se arriscam por não terem outra opção mais viável.

"Nesta região a renda gira em torno da produção agrícola, por isso é bastante movimentada, também por conta do transporte de alunos da zona rural e de agricultores que precisam escoar a produção. A substituição por uma ponte de concreto vai assegurar o deslocamento das famílias, o escoamento da produção vegetal e animal e o acesso a outros municípios, contribuindo para o desenvolvimento da região com vistas à inclusão social", pontuou Valdenir Machado.

Silas disse ainda que a presente solicitação será levada ao conhecimento do governador Reinaldo Azambuja, para as devidas providências.

O encontro aconteceu no sábado (14) na MS- 274 sobre o córrego Laranja Azeda (Foto: Assessoria)