Silas Zanata faz reivindicações a secretário de Estado
17/03/2016 07:42

O vereador Silas Zanata (PV), juntamente com o produtor rural Nelson Azambuja Almirão, se reuniu nesta terça-feira com o secretário estadual de Infraestrutura e Diretor da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS), Ednei Marcelo Miglioli, onde apresentou uma série de reivindicações de melhorias em rodovias e acessos viários. Entre os pedidos, o vereador solicitou ao secretário o empenho do Estado na viabilização de recursos visando o recapeamento da rodovia MS-274, no trecho entre a MS-276 e a BR-376 (linha do Barreirão), que é uma importante via de acesso ao distrito de Indápolis, da rodovia MS-470 (da BR-163 passando por Cruzaltina até o distrito de Macaúba) e da MS-379, no trecho da BR-163 ao distrito de Panambi, além do patrolamento e cascalhamento de estradas estaduais. Segundo Silas, essas solicitações já haviam sido encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que pediu urgência na execução dos serviços. A realização imediata das obras se faz necessária devido ao péssimo estado do trecho asfaltado da MS-274, MS-379 e MS-470. Zanata salienta que a precariedade das rodovias tem causado transtorno as pessoas que utilizam estas vias, destacando a necessidade de implantação de um novo pavimento nestas rodovias. Silas Zanata também requisitou o patrolamento e cascalhamento de estradas estaduais, principalmente a MS-468, no trecho da rodovia de Itahum até antiga estação de trem Ministro Pestana, devido à precariedade da via, principalmente nos dias de chuvas. As más condições de tráfego têm prejudicado o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola. Miglioli se comprometeu com o vereador de iniciar, de imediato, uma operação tapa-buraco para recuperar a MS-274, MS-379 e MS-470. O secretário também garantiu que o Estado vai providenciar a licitação para fazer o recapeamento das mesmas rodovias. Quanto às rodovias não pavimentadas, o representante do Governo do Estado a doação de cascalho, junto aos produtores rurais, para que as equipes da Agesul possam iniciar a recuperação das estradas.