Silas Zanata enumera conquistas, na cidade e no campo
29/01/2015 07:10

Vereador comemora avanços, principalmente em sua área de atuação, a zona rural.

O vereador e ruralista Silas Zanata (PV) tem uma avaliação positiva do exercício do mandato durante o ano de 2014. Ele comemora diversos avanços, principalmente em sua área de atuação, a zona rural.

Conta que foram vários atendimentos com patrolamento e cascalhamento de estradas, “principais reivindicações que chegam” e cita vários travessões, além dos distritos de Vila Formosa, Macaúba, Itahum e nos assentamentos Lagoa Grande e Amparo, que receberam serviços de manutenção, por meio da secretaria de Obras. Além de várias pontes reformadas ou substituídas.

“No caso das pontes, muitas já se encontravam sem condições de uso para escoamento da safra, o transporte escolar e para os moradores se dirigirem a área urbana de Dourados e região”, conta Silas Zanata.

Ainda na zona rural, em parceria como o Sindicado Rural e Senar, Silas Zanata disponibilizou cursos de capacitação, através dos quais várias mulheres aprenderam como fazer produtos de limpeza e também processamento da banana.

“São ações simples, mas importantes para reforçar o orçamento familiar”, diz o vereador, revelando que as moradoras ficaram muito satisfeitas com as técnicas de aprendizagem “para economizar e também aumentar a renda familiar com a venda dos produtos”.

Silas Zanata também conquistou melhorias para a área urbana, entre elas a adequação da altura dos quebra-molas na avenida Guaicurus; limpeza de bocas de lobo e implantação de rede de esgoto em várias ruas da cidade; tapa-buracos no BNH IV Plano, na zona urbana de Indápolis, e na MS 270 no trecho que liga a BR 163 à Vila Formosa e Macaúba e também na MS 274, no trecho que liga Indápolis à BR 376 no Barreirão, além de sinalização de trânsito de Indápolis e Panambi e lombada eletrônica em Indápolis. Também solicitou e foi atendido com a campanha sobre a declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural).

Durante o ano, o vereador do PV fez várias reuniões com moradores da zona rural, distritos, sitiocas e bairros de Dourados, visitou postos de saúde, escolas e centros de educação infantil, sempre com o objetivo de contribuir nas melhorias das condições de vida e de trabalho das pessoas.

O vereador também contemplou o projeto “Um poeta nos distritos”, desenvolvido pelo poeta douradense Emmanuel Marinho que recebeu uma moção legislativa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos distritos.

“Tenho compromisso com Dourados como um todo, mas os distritos e a zona rural estavam esquecidos antes do nosso mandato, e sem condições de transportar o que produzia. Hoje esta realidade está mudando, isso graças ao nosso empenho e ao respaldo que temos recebido do poder executivo, através do prefeito Murilo Zauith, seus secretários e também da Agesul e Sanesul, dentro das inúmeras solicitações que temos feito”, diz Silas ao avaliar o segundo ano do primeiro mandato.

Vereador Silas Zanata diz que vai continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida, no campo e na cidade (Divulgação)