Silas Zanata e Zé Teixeira vistoriam obras em Indápolis
14/05/2015 08:44

Vereador comemora recuperação da MS-274 e construção de escola com 14 salas de aula no distrito

O vereador Silas Zanata (PV) e o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) visitaram no final de semana que passou as obras de recuperação da MS-274 no trecho que liga o distrito de Indápolis a Macaúba.

A obra teve início no governo passado e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está dando continuidade. Eles estiveram também na construção da nova escola no distrito de Indápolis. A unidade terá 14 salas e, segundo previsões, estará em funcionamento no ano letivo de 2016.

Os moradores fizeram um abaixo-assinado ao vereador Silas Zanata sugerindo que a escola receba o nome de ‘Joaquim Vaz de Oliveira’, agricultor, morador antigo e um dos fundadores da colônia. O vereador transformou o pedido em uma indicação, encaminhada ao deputado Zé Teixeira que, por sua vez, fez o projeto de lei e deu entrada na Assembleia Legislativa.

CEIM

Silas Zanata solicitou do deputado Zé Teixeira para pleitear junto ao Governo do Estado a cessão ou a doação da estrutura da escola São José para a implantação de um centro de educação infantil, tão logo seja concluída a construção da nova escola de Indápolis.

Segundo Silas, com a construção da nova escola, que abrigará os alunos da São Jose, o prédio até então utilizado deverá ficar ocioso, “enquanto que a implantação de um centro de educação infantil é de fundamental importância para o crescimento do distrito e atenderá a demanda da localidade, dando qualidade de vida as crianças e fortalecendo o futuro delas”.

Durante a visita, Silas Zanata levou o deputado Zé Teixeira para ver a real situação da MS-274 e pediu providências no sentido de viabilizar o recapeamento daquela via que liga o distrito de Indápolis à rodovia MS-376, na Linha do Barreirão.

Vereador Silas e deputado Zé Teixeira com os moradores Joaquim e Vanderlei dos Reis, em Indápolis (Foto - Assessoria)