Silas Zanata acompanha recuperação de estradas em Itahum
13/03/2018 12:04

13/03/2018 11h59 - Por: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) acompanhou, na manhã desta terça-feira (13), a chegada dos maquinários para a execução dos serviços de patrolamento e cascalhamento nos pontos críticos do assentamento Lagoa Grande, localizado no distrito de Itahum.

Segundo Silas, a recuperação das estradas é importante para o desenvolvimento de uma região, por se tratam do principal meio de escoamento da produção e transporte de uma comunidade. Ocorre que, ao longo das estradas, existem pontos críticos causando transtorno a todos que a utilizam, principalmente em épocas de chuva, quando o grande volume de água fica sobre o leito da via.

A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer, se dá através dessas estradas. "Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso à educação, fato agravado pelas péssimas condições da estrada. A necessidade de bens de consumo e produtos manufaturados também contribui para que essa população se desloque para centros urbanos", apontou o vereador.

O deslocamento da população até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias. De acordo Silas, pela importância que a rodovia representa para aquela população, não se pode fechar os olhos para a situação.

"No meu primeiro mandato estive constantemente no Itahum, procurando conhecer os anseios da comunidade e assim conseguimos atender boa parte das reivindicações. Neste segundo mandato nossa atuação não será diferente. Estarei sempre ouvindo os moradores e produtores da região e buscando atendê-los", afirmou Silas.

"Esta é a minha forma de trabalhar, sempre com o objetivo de atender aos munícipes em todos os distritos e na zona urbana de Dourados", completou o vereador.

Silas ainda agradeceu o apoio e atendimento que tem recebido da prefeita Délia Razuk (PR), com a colaboração essencial do secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa.

Silas Zanata durante visita às obras em Itahum (Foto: Divulgação)