Silas se reúne com moradores do Guassú para buscar melhorias para zona rural
10/04/2018 11:37

10/04/2018 11h36 - Por: Assessoria

Na última sexta-feira (06), o vereador Silas Zanata (PPS), juntamente com o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli (PPS), reuniu-se com agricultores do Travessão da Fazenda Di Paula, na região do Guassuzinho. A reunião aconteceu na propriedade do fazendeiro Luiz Alberto Klein Ozório, onde discutiram sobre as demandas e buscaram soluções para os problemas da região.

Na ocasião, os agricultores solicitaram apoio do vereador junto à Prefeitura, visando o patrolamento e cascalhamento dos pontos críticos do referido travessão bem como a construção de caixas de contenção de água.

Os moradores explicaram a situação da estrada que, segundo eles, possui um trecho de aproximadamente três quilômetros que está intransitável, o que tem prejudicado escoamento da produção. Ainda apontaram que muitas crianças estão deixando de ir à escola por falta de condições para o transporte.

Eles ainda lembraram que pagam o Fundersul e ITR (Programa Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), solicitando, em contrapartida, a manutenção de estradas para o transporte de estudantes e das safras.

Segundo Silas Zanata, a execução de obras de infraestrutura é necessária para garantir o transporte da produção e melhorar a qualidade de vida da população da zona rural, que trabalha para abastecer a cidade e que levará a demanda ao executivo e pedir solução imediata.

O vice-prefeito ressaltou que é obrigação do município dar condições de tráfego nas estradas da região e, juntamente com o vereador Silas Zanata, não tem medido esforços para atender as demandas da zona rural e dar tranquilidade aos produtores para o escoamento da safra. Ainda lembrou que a prefeitura está com uma grande frente de trabalho empenhada na recuperação das estradas e assim atender todas as demandas solicitadas pelos produtores.

Silas Zanata reunido com moradores da zona rural (Foto: Divulgação)