Silas pede que Prefeitura faça projetos para garantir recursos para manutenção de estradas
28/03/2017 08:38

O vereador Silas Zanata (PPS) solicita que a Prefeitura faça cadastro de projeto no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visando a obtenção de recursos para compra de retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá-carregadeira, caminhão basculante (caçamba), rolo compactador, motoniveladora e caminhão cavalo mecânico com carreta prancha a serem utilizados na recuperação e manutenção das estradas vicinais de Dourados.

O pedido foi feito durante reunião com o secretário de Infraestrutura, José Elias Moreira, o diretor do Geoprocessamento, Carlos Francisco Dobes Vieira, o engenheiro civil da secretaria Ademar Fernandes Souza e ainda o diretor Astúrio Dauzacker.

Silas está preocupado com o estado de conservação das estradas de Dourados, que estão praticamente intransitáveis, prejudicando a retirada das safras de agrícolas, do frango, suíno e leite e ainda de produtos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar, que abastecem diariamente a cidade. Outro problema é o transporte dos estudantes.

O vereador também encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário de Planejamento, Tahan Sales Mustafa, solicitando que apresente projeto no Mapa, por meio do Siconv (Sistema de Convênios), para obter recursos para a manutenção permanente das estradas.

"Acreditamos que será um marco na administração municipal, uma vez que além de dar maior conforto aos moradores da área rural a melhoria do serviço garantirá melhor condição de tráfego a todos que necessitam se deslocar para as localidades", afirma. "Por isso sugerimos os projetos e convênios como forma de resolver mais rapidamente o problema de recuperação e manutenção das estradas", acrescenta.

Silas reunido com José Elias, Carlos Dobes, Ademar Fernandes e Astúrio Dauzacker para solicitar a formalização de projetos. (Foto: Divulgação).