Sessão solene proposta por Daniel Junior homenageia marceneiros
24 profissionais e três empresas de marcenaria e carpintaria são agraciados pela Casa de Leis de Dourados
Foto: Francielle Grott/CMD
24/03/2023 09:41

Galeria de fotos

Pelo reconhecimento da dedicação em suas atividades e em homenagem ao Dia do Marceneiro, 24 profissionais e três empresas de marcenaria e carpintaria foram homenageados em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Dourados. A proposição foi do vereador Daniel Junior (Patriota).

“A marcenaria é uma profissão muito importante, muito antiga também, e que gera muitas rendas e empregos para a nossa cidade”, destaca o parlamentar sobre este setor importante, e aos que nele trabalham, para a movimentação econômica douradense. A cerimônia ocorreu anteontem (22) à noite para dar “a visibilidade que eles merecem”, segundo Junior.

Na tribuna, o paranaense Edson Borges de Lima, 63, marceneiro e restaurador de móveis há oito anos na cidade, pôde representar todos os colegas homenageados. “A profissão de marceneiro tem resistido aos avanços tecnológicos, é uma arte e um dom que Deus colocou em nossas mãos”.

Além dos vereadores, a mesa de honra contou com presença do tenente-coronel Alaerson de Jesus Muniz, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Sobre a data
O 19 de Março tornou-se anualmente o Dia Municipal do Marceneiro, constando no calendário oficial de eventos de Dourados por instituição da Lei Municipal 4.855/22, a partir de proposta do vereador Daniel Junior. A data também é tradicionalmente de celebração a São José, pai de Jesus, conhecido por ser carpinteiro e por ter ensinado a profissão ao Filho.

No então projeto de lei, Junior justificava que “com muita versatilidade, o marceneiro e o carpinteiro oferecem produtos e serviços variados para indústria, ambientes domésticos e corporativos; portanto, nada mais justo por parte da nossa comunidade do que homenagear esse grupo profissional tão importante ao desenvolvimento socioeconômico”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD