Sessão Solene nesta terça homenageia 10 profissionais pelo Dia do Arquiteto e Urbanista
Sessão solene na Câmara de Dourados é aberta ao público sendo obrigatório o uso de máscara de proteção individual
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/12/2021 11:38

Sessão Solene que acontece nesta terça-feira (7), a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal de Dourados vai homenagear 10 profissionais pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro.

Todos os homenageados são profissionais com carreiras consolidadas na área e que colaboram com seu trabalho em favor de projetos desenvolvidos para o crescimento da cidade de Dourados.

A sessão é uma proposição do vereador Maurício Lemes (PSB). O evento é aberto ao público em geral, sendo obrigatório para acessar a Casa o uso da máscara de proteção individual conforme estabelecem as medidas de biossegurança e proteção à Covid-19.

O músico e compositor Tim Sgaravatti fará uma apresentação cultural durante a sessão. Os homenageados da noite são os seguintes profissionais: Alessandro Renê Machado, Fabiano Furucho, Fernanda Araújo de Oliveira Azambuja, Juliano Azambuja Souza, Lucas Carvalho Stein Arruda, Luciano Ortiz Medeiros, Renata Silva Borges, Ronaldo Ferreira Ramos, Vanessa Carolina Senatore e Wanessa Mustafá Christófano Bigoni.

A Data

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista é comemorado no dia 15 de dezembro e foi escolhido em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que nasceu neste dia. A resolução nº 8, que institui a data comemorativa no calendário nacional, foi publicada no dia 15 de dezembro de 2011.

Texto/Fonte: Assessoria CMD