Sessão solene homenageou condutores de ambulâncias na Câmara
Dezenas de condutores de ambulâncias foram homenageados na Câmara, terça à noite
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/11/2022 11:52

A Câmara de Dourados realizou sessão solene na noite desta terça-feira (08) em homenagem ao Dia Municipal dos Motoristas e Condutores de Ambulâncias. A proposição foi do vereador Olavo Sul (MDB).

Ao propor a solenidade, o vereador Olavo Sul destacou ser uma justa homenagem à categoria, que enfrenta riscos todos os dias para salvar vidas, transportando pacientes e auxiliando a equipe de atendimento quando necessário. “Os condutores de ambulância, no dia à dia, correm contra o tempo, cada segundo é importante. O som da sirene representa a chegada do atendimento: vidas serão salvas”, afirmou, cumprimentando os homenageados.

Além do vereador propositor da solenidade, várias autoridades prestigiaram a cerimônia, entre elas o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB), a vereadora Liandra da Saúde (PTB) e o secretário geral do SAMU, Messias Villa Mendonça.

Falou em nome dos homenageados, Ezequiel Barbosa Alves, destacando a importância da função que desempenham, todos os dias, para ajudar no socorro às pessoas. A presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de MS e segunda secretária da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância, Poliana Ferro, também falou sobre a profissão e deixou sua homenagem aos colegas, “que não medem esforços para salvar vidas”.

Cerca de 60 profissionais receberam a homenagem do legislativo municipal.