Sessão solene homenageia câmpus de Dourados do Instituto Federal
Evento proposto pelo vereador Sergio Nogueira será realizado hoje (9), a partir das 19h
Sergio Nogueira enaltece importância do ensino público
Foto: Francielle Grott/CMD
09/08/2023 11:49

Hoje (9), às 19h, será realizada sessão solene em homenagem aos sete anos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – câmpus de Dourados. No evento, proposto pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), será entregue moção honrosa aos colaboradores do IFMS em reconhecimento à promoção dos ensinos técnico e profissional. A solenidade, aberta ao público, ocorre na Câmara Municipal de Dourados, que está em novo endereço: Avenida Marcelino Pires, 3.600 – loja A7 do Shopping Avenida Center.

O câmpus de Dourados do IFMS, fruto da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estabeleceu-se como um marco educacional na região. Desde sua fundação, no segundo semestre de 2014 – à época, nas dependências da Escola Estadual Presidente Vargas, espaço cedido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul –, o câmpus tem desempenhado um papel vital nas capacitações técnica e profissional de jovens e adultos da Grande Dourados.

Sob a liderança do professor Dr. Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, diretor geral, o câmpus de Dourados do IFMS tem florescido e diversificado sua oferta educacional. Por meio da união de esforços contínuos, cursos de qualificação, técnicos subsequentes e superiores (graduação e pós-graduação lato sensu) foram implementados, impulsionando os crescimentos acadêmico e profissional da comunidade local.

Desde o primeiro curso implantado – o técnico integrado ao ensino médio em Informática para Internet – até a recente inclusão de cursos de especialização, o instituto tem demonstrado compromisso com a excelência educacional. “Acompanho o instituto desde a inauguração. Os colaboradores são exemplos brilhantes de dedicação e comprometimento com o cultivo de futuros profissionais bem-sucedidos. Neste momento de reconhecimento, desejamos celebrar as conquistas e o legado que ele deixa de capacitar indivíduos para alcançarem seus sonhos e contribuírem para o avanço de nossa comunidade”, destaca Nogueira.

No primeiro semestre de 2016, o câmpus mudou-se para sua sede definitiva, na Rua Filinto Müller, 1.790, local com excelente infraestrutura para as capacitações. “A sessão solene é uma oportunidade para expressar nossa gratidão e nosso reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados por estes profissionais, cujo comprometimento com a educação tem moldado o futuro de Dourados e da região. Todos estão convidados para esta grande festa”, enfatiza o vereador.

(Foto: Marlon Marinho)