“Serviços de oncologia precisam ser retomados urgentemente”, diz Madson
11/08/2017 08:43

11/08/2017 08h41 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) manifestou sua preocupação com relação aos serviços de atendimento oncológico em Dourados, ao usar a tribuna da Casa de Leis, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (07).

Segundo o vereador, a não participação do Hospital Evangélico no processo de licitação dos serviços de oncologia desestruturou a rede de atendimento, visto que é a única instituição que possui estrutura necessária para oferecer atendimento para Dourados e região.

Madson disse ainda que Dourados não pode retroceder e considera inadmissível que se transfira esta responsabilidade para o Hospital da Vida, ou que encaminhem os pacientes para Campo Grande.

"Todos sabem que o Hospital da Vida não comporta mais esta responsabilidade. Também não considero sensato que a Prefeitura de Dourados encaminhe estes pacientes para Campo Grande. Submeter às pessoas a esta situação é razão de constrangimento para as famílias e consequentemente para nosso município. Uma atitude retrógada desta natureza precisa ser revista e a gestão atual precisa conduzir este processo, na busca por alternativas que venham amenizar a situação destas pessoas", pontuou Madson.

Madson considera que a Saúde de Dourados precisa de ações urgentes, sobretudo planejadas, não somente na alta complexidade, mas também nos outros setores, visto que as reclamações são generalizadas.

"A Câmara Municipal está cumprindo seu papel, democratizando o debate e não está descartada a convocação do secretário de Saúde para explanar a real situação e as perspectivas para equacionar tal problemática", enfatizou.

: Madson considera que a Saúde de Dourados precisa de ações urgentes / Foto: Thiago Morais