Sergio Nogueira solicita doação de terreno para construção do 3º Conselho Tutelar
Durante a 22ª sessão da Câmara, o vereador ainda reiterou pedido de vacinação para jornalistas contra a Covid-19
Vereador Sergio Nogueira, durante 22ª sessão ordinária da Câmara, realizada de forma remota
29/06/2021 12:11

Na 22ª sessão ordinária desta segunda-feira, 28, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou dois requerimentos. Um solicitando a doação de área para a construção e instalação do 3º Conselho Tutelar em Dourados autorizada pela Lei Complementar 226/2013 no seu Art. 29 e outro solicitando a doação de área para a construção da sede da Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal – APAEFS. Em sua fala, o parlamentar ainda reiterou pedido de vacinação contra Covid-19 para jornalistas. O pedido para que a categoria fosse inserida no grupo prioritário já havia sido feito no dia 7 de abril deste ano.

Os documentos foram encaminhados ao prefeito Alan Guedes e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori. Ao solicitar estudos para a doação de área para a construção e instalação do 3º Conselho, Sergio Nogueira justificou o pedido informando que, desde o início do seu mandato de vereador, em fevereiro de 2013, acompanha a causa da infância e adolescência em Dourados.

“Fui presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nos anos de 2002 a 2006, além de ser uma das principais bandeiras do meu trabalho. Portanto, sei da necessidade urgente da instalação de mais um Conselho Tutelar no município. Contamos com uma população que ultrapassa 220 mil habitantes, com a existência de quatro distritos, além de contar com uma aldeia indígena em área urbana com cerca de 5 mil crianças o que torna impossível que apenas dois Conselhos deem conta de atender toda a demanda”, enfatizou.

Ao requerer estudos para a doação de área para a construção da sede da APAEFS, o parlamentar garante que a associação sem fins lucrativos vem cumprindo um “papel essencial junto à sociedade de Dourados, no sentido de proporcionar às crianças carentes a prática esportiva, fazendo a inclusão social e contribuindo de forma efetiva com poder público, no sentido de afastar as crianças da criminalidade e das drogas, bem como orientando a necessidade de frequentarem a escola”.

A APAEFS, foi fundada no dia 12 de janeiro de 2005 e, desde então, vem cumprindo a sua função social. “Em razão de não possuir sede própria está encontrando dificuldades para estender suas atividades, sendo que já possui grupo de pessoas interessadas em ajudar a construção da sede própria, o que certamente irá aumentar o número de crianças atendidas.  Encaminhei esse requerimento para que seja analisado e atendido o pedido de doação de uma área para que possamos trabalhar em angariar recursos, através de emendas parlamentares, para a construção da sede própria da APAEFS, como foi realizado recentemente para o Instituto Aefa – Associação da Escolinha de Futebol Amantino”, justificou Sergio Nogueira.

Ainda durante a sessão, o vereador destacou o Projeto de Lei que institui como atividade essencial os estabelecimentos de varejos ópticos e comércio de produtos ortopédicos e outros de natureza hospitalar no município.

INDICAÇÕES E MOÇÕES

Sergio Nogueira encaminhou indicações à administração municipal solicitando serviços de roçada, limpeza e poda de árvores ao entorno e dentro da Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres, localizada no Jardim Olinda; tapa-buracos, na rua Cândido de Carvalho em toda sua extensão, entre as ruas Major Capilé e Monte Alegre, no Jardim Maracanã; troca de lâmpada queimada na rua Marcelino de Jesus Gonçalves, em frente ao nº 31, na Vila Rosa e a instalação da placa de PARE no cruzamento das ruas Cel. F. Júnior e Januário de Araújo, no Jardim Márcia.

O vereador também apresentou Moção de Congratulações ao Dr. Luís Henrique Miranda, pelo Dia do Advogado Trabalhista, comemorado no dia 20 de junho e à César Robson Toledo de Freitas pelo Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado anualmente em 2 de julho.