Sergio Nogueira requer informações sobre EPIs aos profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19
Sergio Nogueira também apresentou requerimento para atender demandas de moradores dos bairros Parque do Lago I e II
Foto: Thiago Morais
23/04/2020 09:01

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento à Prefeitura de Dourados solicitando informações sobre estoque, aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais que estão atuando na linha de frente em combate à pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

“Considerando o alto contágio do Coronavírus, faz-se necessário o uso de equipamentos de proteção individual, principalmente pelos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, como da área da saúde, guardas municipais, garis, entre outros. Com isso, solicitei o número real de estoque de máscaras, luvas, álcool em gel, jalecos, toucas, óculos de proteção para esses profissionais em Dourados”, informa o parlamentar.

No mesmo documento, Sergio Nogueira solicitou a previsão de aquisição e distribuição de mais materiais oriundos da destinação dos R$ 150 mil disponibilizados pela Câmara Municipal de Dourados para aquisição de EPIs.

Durante a sessão ordinária, Sergio Nogueira ainda apresentou requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de remoção do Ecoponto localizado na rua Neinaldo Souza de Oliveira, entre as ruas Lindalva Marques Ferreira e Manoel Amaro de Matos, com destinação a um lugar fora do perímetro urbano e também sobre o cercamento e fiscalização do terreno ao lado do Ecoponto e da área da mata, que fica localizada na rua Manoel Amaro de Matos, localizados no Parque do Lago I e II.

“Em visita a esses bairros conversei com moradores que solicitaram apoio para intermediar junto ao Poder Executivo uma solução à essa problemática do Ecoponto. Como ele está localizado no meio do bairro, traz inúmeros problemas, como animais peçonhentos, devido ao acúmulo de lixo causado pelo descarte ilegal”, informou o vereador.

Outra reclamação da comunidade, conforme Sergio Nogueira, é que, em época de chuva, o local “vira um grande depósito da larva do mosquito da dengue e uma vez ao mês é realizada queimadas dos galhos no local, deixando o ar completamente poluído e causando doenças respiratórias, principalmente nas crianças e idosos, por isso também solicitei que seja feito o cercamento do terreno ao lado do Ecoponto e da mata localizada na rua Manoel Amaro de Matos, onde possui o córrego. Também é necessária a fiscalização com frequência pelas autoridades legais, pois o local se tornou ponto de consumo de entorpecentes e prostituição”.

O vereador recebeu um abaixo-assinado dos moradores dos bairros Parque do Lago I e II e o encaminhou anexo ao requerimento à Secretaria Municipal de Governo para devidas providências.