Sergio Nogueira requer informações sobre a cedência da PAI para atendimento de Covid-19
Durante sessão ordinária desta segunda-feira, 14, Sergio Nogueira fez pronunciamento sobre a demanda
Foto: Assessoria
16/06/2021 12:29

Ao receber a informação de que o espaço da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) será disponibilizada para o atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) fez um pronunciamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 14 e ainda, enviou requerimento à administração municipal solicitando esclarecimentos a respeito da medida a ser adotada.

O documento foi enviado ao prefeito Alan Guedes e ao secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado. “Fui procurado por pais que reclamaram sobre a cedência da PAI para atendimento de Covid-19. Enviei requerimento para saber se a informação é verídica, pois mães e pais foram ao local para receber atendimentos e estava fechado”, disse o vereador.

No requerimento, Sergio Nogueira questionou onde serão feitos os atendimentos especializados de pediatria, odontologia e neurologia enquanto perdurar a cedência. “Sabendo que existe em nosso município outros lugares que poderiam servir como espaço de atendimento e tratamento de pacientes com Covid-19, queremos saber ainda, qual o critério utilizado para a utilização da estrutura da PAI, uma vez que crianças com TEA por exemplo estão acostumadas com o ambiente, existe a necessidade de atender uma rotina e essa alteração prejudicaria sensivelmente as crianças e seus cuidadores”, argumentou.

“Precisamos de um posicionamento do Poder Executivo, pois muitas crianças são assistidas pela equipe da Policlínica, que é um local apropriado para os tratamentos especializados. Essa é uma preocupação que temos tido nesta semana e vamos acompanhar os desdobramentos, na forte expectativa de que isso não seja consumado”, enfatizou Sergio Nogueira.