Sergio Nogueira requer da prefeitura ações no combate à dengue, Chikungunya e de Zika Vírus
Sergio Nogueira apresentou requerimentos e indicações durante sessão virtual
Foto: Thiago Morais
24/04/2020 11:36

Durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados desta semana, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou requerimento endereçado à Prefeitura solicitando informações atualizadas sobre o número de casos de dengue, da febre Chikungunya e de Zika Vírus, bem como as ações adotadas pela administração municipal no combate às doenças.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul possui 21 mortes por dengue sendo 1 em Dourados e ultrapassa o número de 40 mil casos da doença em 2020. Já Dourados contabiliza quase 900 casos. “Em meio à pandemia do Coronavírus os números mostram que a preocupação e prevenção da dengue está sendo subtraída pela população. Solicitei essas informações ao Poder Executivo a fim de continuarmos nosso trabalho de alerta e conscientização às pessoas quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes Aegypti é o que mais preocupa ainda são os números elevados da Zika que causa a microcefalia e da Chikungunia que pode levar a óbito”, justificou Sergio Nogueira.

O vereador ainda apresentou requerimento à Secretaria Municipal de Governo, solicitando informações atualizadas sobre o andamento do projeto de drenagem e asfaltamento da rua Mato Grosso no Jardim Água Boa, pois faltam menos de 100 metros de drenagem e asfalto o que dificulta em muito as vidas das pessoas que residem naquele lugar.

Indicações

Sergio Nogueira encaminhou na 10ª sessão ordinária indicação à Prefeitura solicitando o serviço de tapa buracos na rua Ivinhema, entre as ruas Floriano Brum e Santos Dumont, na Vila Índio, outra indicação para que seja feito um mutirão de limpeza e troca de lâmpadas no Jardim Colibri, solicitou ainda a instalação de uma placa de sinalização PARE, no cruzamento das ruas Major Capilé com a Albertina de Matos, no Jardim Leste, e solicitou o serviço de poda de árvores no entorno da Escola Estadual Maria da Gloria Muzzi Ferreira, no Jardim Água Boa.

“O nosso mandato é participativo! Ouvimos as demandas da população e encaminhamos à prefeitura por meio de indicações ou requerimentos. Vamos continuar fiscalizando e acompanhando para que os serviços sejam realizados pela administração municipal”, enfatizou o vereador.